MADALENA, S. ; SEGADAS-VIANNA, C. Algoritmos sinalizados em cálculos de adição e subtração. REVEMAT, v. 17, p. 1-22, 2022


PAZ, J. P. O. ; SEGADAS-VIANNA, C. ; LIMA, C. . Educação especial e inclusiva na formação de professores que ensinam matemática: uma revisão sistemática. COM A PALAVRA, O PROFESSOR, v. 7, p. 143-164, 2022.


SCARPELLI, R. ; SEGADAS VIANNA, C. ; MADALENA, S. Resolução de problemas do campo multiplicativo e surdez: uma revisão bibliográfica. EM TEIA – REVISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA IBEROAMERICANA, v. 13, p. 295-319, 2022.


SANTOS, R. C. ; SEGADAS VIANNA, C. ; SANTOS, A. C. F. . A leitura tátil de representações de gráficos de barras para alunos cegos. BENJAMIN CONSTANT (ONLINE), v. 28, p. 1-22, 2022.


BERNARDO, F. G. ; SEGADAS VIANNA, C. . Em busca do desenvolvimento e da consolidação de Culturas Inclusivas nos espaços escolares: contribuições de professores e de estudantes com deficiência visual. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL, v. 35, p. 1-22, 2022.


BERNARDO, FÁBIO GARCIA. Vivências, Percepções e Concepções de Estudantes com Deficiência Visual nas Aulas de Matemática: os desafios subjacentes ao processo de inclusão escolar. Boletim de Educação Matemática. BOLEMA, v. 36, p. 47-70, 2022.


SANTOS, R. C.; SEGADAS, C. ; SANTOS, A. C. F. . A leitura tátil de representações de gráficos de barras para alunos cegos. BENJAMIN CONSTANT (ONLINE), v. 28, p. 1-22, 2022.


BERNARDO, F.G; SEGADAS, C. S. ; BARBOSA, P. M. . O ensino e a aprendizagem de matemática para alunos com deficiência visual: As contribuições de uma escola especializada. BOLETIM GEPEM (ONLINE), v. 76, p. 32-50, 2020.


MADALENA, S. P.; CORREA, J. ; SPINILLO, A. G. Mathematical knowledge and language in deaf students: The relationship between the recitation of a numerical sequence and Brazilian Sign Language proficiency. ESTUDOS DE PSICOLOGIA, v. 37, p. 1-11, 2020.


MACHADO, L. V. ; SEGADAS, C. Imagens, Adaptações e Inclusão. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 8, p. 13-31, 2020.


BORGES, P. P. ; SEGADAS, C. . A inclusão de estudantes com deficiência visual no Ensino Superior em cursos de exatas: um relato de caso. ENSINO DA MATEMÁTICA EM DEBATE, v. 7, p. 376-402, 2020.


SEGADAS, C.; AMORIM, L.A.B.; MADALENA S.P. . A Matemática e o ensino do monetário na educação de cegos e surdos. REVISTA CIÊNCIA HOJE, 2019.


BERNARDO, F. G.; GARCEZ, W. R.; SANTOS, R. C. . Recursos e metodologias indispensáveis ao ensino de matemática para alunos com deficiência visual. REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. , v.9, p.23 – 42, 2019.


BERNARDO, F. G.; BERNARDES, A. . Uma parceria entre a universidade e a escola especializada: As contribuições do estágio supervisionado na formação do professor de matemática para atuar com alunos com deficiência visual. Educação Matemática em Revista, v. 65, p. 211-223, 2019.


SILVA, J. A. ; SEGADAS, C. . Aluno surdo incluído na sala de aula regular: que percepções e reflexões apontam os professores ensinam matemática? . Educação Matemática em Revista, v. 65, p. 81-96, 2019.


NOGUEIRA, C. ; ROSA, F. ; ESQUINCALHA, A. C. ; BORGES, F. ; SEGADAS, C. . Um panorama das pesquisas brasileiras em educação matemática inclusiva: a constituição e atuação do GT13 da SBEM. Educação Matemática em Revista, v. 64, p. 4-15, 2019.


SEGADAS, C.; AMORIM, L.A.B.; MADALENA S.P. . A Matemática e o ensino do sistema monetário na educação de cegos e surdos. REVISTA CIÊNCIA HOJE, 2019.


SANTOS, R. C.; SEGADAS, C. . Observação da revisão de gráficos e tabelas de estatística adaptados em livros didáticos de Matemática em Braille produzidos pelo Instituto Benjamin Constant. BENJAMIN CONSTANT (ONLINE). , v.1, p.29 – 54, 2018.


MADALENA, S. P.; OLIVEIRA, M. V. . Libras e o ensino de aritmética por meio de atividades lúdicas. Fórum (Rio de Janeiro. 2000), v. 38, p. 71-88, 2018.


MADALENA, S. P.; OLIVERA, M. V. ; DINIZ, H. G. . Matemática por toda parte. Fórum (Rio de Janeiro. 2000), v. 38, p. 219-220, 2018.


MADALENA, S. P.; CORREA, J. ; SPINILLO, A. G. . Análise dos Erros de Crianças Surdas na Recitação da Sequência Numérica: Relações Entre Formas de Pensar e de Representar em LIBRAS. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 10, p. 85-90, 2017.


SEGADAS, C.; BERNARDO, F. G.; PEREIRA, F. C.; MOREIRA, J. C.; SANTOS, R. C.; GARCEZ, W. R. A. . Influência dos Enunciados e dos Materiais na Análise Combinatória para Alunos Surdos e para Alunos com Deficiência Visual. Revista Paranaense de Educação Matemática. , v.5, p.12 – 32, 2016.