Galeria de Fotos – Grupo de Investigação sobre o Modelo de Barras
Galeria de Fotos
O Respira Educação – Educação e Cultura convidou para participar de sua live nosso grupo para mostrar toda a trajetória de trabalho e pesquisa, que acontece desde 2016 com a investigação sobre o modelo de Barras e, a partir de 2019, com Estatística e Probabilidade no Ensino Fundamental – 11/08/2020
Oficina “Método de Singapura: explorando a representação pictórica na resolução de problemas.” oferecida no curso de Formação de Professores do Município de Mesquita – RJ – 31/10/2019
Minicurso “Método de Singapura: explorando a representação pictórica na resolução de problemas.” apresentado do no XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, Arena Pantanal – MT – 16/07/2019
Minicurso “Método de Singapura: explorando a representação pictórica na resolução de problemas.” apresentado na 2ª Jornada de Educação Matemática da Escola Municipal Francis Hime – RJ – 08/05/2019
Encerramento das atividades do ano de 2018 do Projeto Fundão, Centro de Tecnologia da UFRJ – RJ – 10/12/2018
Minicurso “Método de Singapura: explorando a representação pictórica na resolução de problemas.” apresentado no II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste – Universidade de São Paulo (USP) – SP – 30/11 à 02/12/2018
Reunião semanal do Grupo de Tecnologia – 29/10/2018
Camila Sajnin, Igor Melo e Miane Moura orientados pela Letícia Rangel, apresentaram o trabalho “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras ” na 9ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ – Outubro de 2018
Reunião semanal do Grupo de Tecnologia – 22/10/2018
Oficina de “Jogos no Ensino de Matemática” e Minicurso “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras ” apresentados no 34º Encontro do Projeto Fundão – 14/09/2018
Reunião semanal do Grupo de Tecnologia – 18/06/2018
Minicurso “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras ” apresentado no VII Encontro de Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro (EEMAT) – RJ – 16/05//2018
Raquel Cupolillo apresentou o seminário “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras ” no Grupo de Educação Matemática do Colégio de Aplicação da UERJ – RJ – 01/03/2018
Encerramento das atividades do ano de 2017 do Projeto Fundão, Centro de Tecnologia da UFRJ – RJ – 11/12/2017
Minicurso “Método de Singapura: explorando a representação pictórica na resolução de problemas.” apresentado no III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, Colégio Militar do Rio de Janeiro – RJ – de 17 a 19/11/2017
Minicurso “A representação pictórica na resolução de problemas: explorando o Modelo de Barras” apresentado na IV Semana da Matemática do IFRJ Paracambi – 09/11/2017
Oficina de “Jogos no Ensino de Matemática” oferecida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 – 23 à 29/10/2017
Camila Sajnin e Igor Melo, orientados pela Letícia Rangel, apresentaram o trabalho “O Grupo de Tecnologia do Projeto Fundão no Biênio da Matemática” na 8ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ – Outubro de 2017
Minicurso “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras” apresentado na 1ª Jornada de Educação Matemática da Escola Municipal Francis Hime – RJ – 30/08/2017
Reunião semanal do Grupo de Tecnologia – Junho de 2017
Minicurso “A Representação Pictórica na Resolução de Problemas: explorando o Modelo de Barras” apresentado na VIII Bienal da Matemática, Escola SESC – RJ – 24/04/2017
Oficina de “Jogos no Ensino de Matemática” oferecida no Festival da Matemática – 27 à 30/04/2017