JoomlaTemplates.me by Discount Bluehost
Desde 1982, quando ainda não tinha este nome, a equipe do Setor Matemática do Projeto Fundão realiza atividades de Extensão Universitária na área de formação continuada de professores de Matemática, com grande aceitação em todo país.Tais atividades são integradas a pesquisas na área de Educação Matemática reconhecidas internacionalmente. Sua experiência possibilitou, em 1993, a criação do Curso de Especialização em Ensino de Matemática, em funcionamento desde então no Instituto de Matemática da UFRJ, bem como contribuiu para a formação do Programa de Ensino de Matemática (PEMAT) deste Instituto, criado em 2006. 
 
Entre suas ações destacam-se os 37 Encontros realizados na UFRJ, os programas de atualização de professores de Matemática em parceria com diversos sistemas de ensino e a participação em eventos para essa clientela. O nível de procura pelos livros publicados pela equipe, que apresentam resultados do trabalho permanente, em caráter colaborativo, dos seus grupos temáticos, e as ações de formação e apoio a professores vêm caracterizando o Projeto como importante espaço de formação continuada de professores em Matemática.
  
Atualmente, em 2018, sua equipe, coordenada pela Professora Claudia Segadas Vianna, é composta de cinco coordenadores – 3 do IM/UFRJ, 1 da Educação Básica, externo à UFRJ e 1 do Colégio de Aplicação/UFRJ -  31 professores da Escola Básica do Estado do Rio de Janeiro ou de IES externas e internas à UFRJ (professores multiplicadores) e 17 alunos de graduação do Instituto de Matemática (estagiários), 5 destes, com bolsas da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ.
 
O portal do Projeto constitui importante meio de integração da equipe e divulgação de suas iniciativas, que, há 34 anos, vêm sendo inspiradas pela fundadora do Projeto, a Professora emérita Maria Laura Mouzinho Leite Lopes.