NASSER, L.; BIAZUTTI, A.; VAZ, R.; BARROS, J. Resolução de problemas como trampolim para a aprendizagem de Cálculo I. In: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019, Cuiabá-MT. Anais do XIII ENEM, 2019.
NASSER, L.; BIAZUTTI, A.; TORRACA, M.; BARROS, J. Investigando estratégias para aprimorar o desempenho em Cálculo I. In: XV Conferencia Interamericana de Educação Matemática, 2019, Medellín – Colômbia. Anais do XV CIAEM, 2019.
NASSER, L.; BIAZUTTI, A.; TORRACA, M.; BARROS, J.; OLIVEIRA, A. Conversão de representações na transição do Ensino Médio para o Superior. In : XIII Congresso Argentino de Educação Matemática, 2018, La Plata – Argentina. Anais do XIII CAREM, 2018.
NASSER, L.; SOUSA, G.; BARROS, J. Explorando imagens conceituais de alunos de Cálculo I relacionadas à continuidade de funções. In VI Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto, 2017, Ouro Preto – MG. Anais do VI EEMOP, 2017.
NASSER,L.; TORRACA, M.; BARROS, J. Conversão de representações de retas e regiões do plano no Ensino Médio. In: VII Encontro de Educação Matemática, 2018, UERJ-RJ. Anais do VII EEMAT, 2018
SOUSA, G.; ANDRADE, L. Cálculo Diferencial e Integral I: como os alunos estão iniciando essa disciplina no curso de engenharia?. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo-SP. Anais do XII ENEM, 2016.
NASSER,L.; SOUSA, G.; TORRACA, M.; VAZ, R.; FERREIRA, M. Funções no Ensino Médio: o que muda com a proposta da Base Nacional Comum Curricular?. In: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo-SP. Anais do XII ENEM, 2016.
NASSER,L.; SOUSA, G.; TORRACA, M. Aprendizagem de Cálculo: dificuldades e sugestões para a superação. In: XIV Conferencia Interamericana de Educação Matemática, 2015, Tuxtla Gutiérrez, Chiapas, México. Anais do XIV CIAEM, 2015.
NASSER,L.; TORRACA, M.; MARQUES. J; LANZELLOTE, B. Abordagem significativa para o tópico de funções na Educação Básica. In: VI Encontro de Educação Matemática, 2014, UFF-RJ. Anais do VI EEMAT, 2014.
NASSER,L.; SOUSA, G.; TORRACA, M.; ASSEMANY, D.; AZEVEDO, C. A transição do ensino médio para o superior: dificuldades em problemas de taxas relacionadas. In: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013, Curitiba-PR. Anais do XI ENEM, 2013.
NASSER,L.; SOUSA, G.; TORRACA, M.; ASSEMANY, D.; AZEVEDO, C.; MARQUES, J. Resolução de problemas de máximos e mínimos em Cálculo I: prontidão a partir do Ensino Médio. In: VII Congresso Iberoamericano de Educação Matemática, 2013, Montevidéo – Uruguai. Anais do XII CIBEM, 2013.
NASSER,L.; SOUSA, G.; TORRACA, M. Transição do Ensino Médio para o Superior: como minimizar as dificuldades em Cálculo?. In: V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2012, Petrópolis, RJ-Brasil. Anais do V SIPEM, 2012.