Ana Maria Carneiro Abrahão
Ana Maria Carneiro Abrahão é bacharel e licenciada em Matemática pela UFES, mestre em Matemática pela PUCRio e doutora em Educação pela UERJ. Foi professora dos anos iniciais em SP, ensino médio no RJ e se aposentou como professora de Matemática pela SMERJ. Pela 7ª. CRE foi supervisora educacional, coordenou o Projeto de Ciências e Matemática e os Polos de Ciências e Matemática na diretoria de ensino da SMERJ. Aposentada como professora de Ensino de Matemática, CCH, DID, Unirio, atualmente é professora do curso de Pedagogia por EAD pelo CEDERJ/CECIERJ. Em 2015 fundou e lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática – EDMAT/Unirio. Participa do Projeto Fundão – anos iniciais/UFRJ e administra um canal de vídeos didáticos para a formação matemática regular e continuada de professores da EI e anos iniciais do EF
Claudia Coelho de Segadas Vianna
Claudia Coelho de Segadas Vianna possui Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), Mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista – Rio Claro (1988) e Doutorado em Educação Matemática pelo Institute of Education – University of London (1998). É professora associada do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do Projeto Fundão – Matemática. Tem experiência na área de Educação Matemática.
Cristiane de Mello
Cristiane de Mello é doutora em Matemática pela UFRJ na área de Álgebra, professora da UNIRIO desde 2009, tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase no uso de materiais concretos para o ensino de Matemática, e coordenadora do curso de extensão Jogos & Matemática da UNIRIO.
Flávia Landim
Flávia Landim é graduada em Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela UFRJ, mestre em Estatística (IM/UFRJ) e doutora em Engenharia de Produção (Coppe/UFRJ). Atuou por cinco anos na Educação Básica antes de ingressar na UFRJ como professora do Departamento de Métodos Estatísticos (IM/UFRJ) em 1990. É membro do corpo docente dos programas de Pós-Graduação em Estatística e PROFMAT. Atua na equipe de Estatística e Probabilidade do projeto Livro Aberto desde 2017 e na equipe do Projeto Fundão, grupo de Estatística e Probabilidade no Ensino Fundamental, desde 2019.
Gladson Antunes
Gladson Antunes é professor Associado da Escola de Matemática da UNIRIO, concluiu o Doutorado em Matemática pelo Instituto de Matemática da UFRJ na área de Análise Matemática, é autor de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, tem grande interesse na formação acadêmica universitária, na melhoria do ensino e na popularização e divulgação da Matemática para alunos e professores da educação básica. Desde 2016 atua no Projeto Livro Aberto de Matemática como elaborador e organizador do livro de Funções para o Ensino Médio em conjunto com o professor Michel Cambrainha.
Leticia Rangel
Leticia Rangel possui licenciatura, bacharelado e mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IM/UFRJ) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação, com tese sobre Formação de Professores de Matemática pela COPPE/UFRJ. Atua em pesquisa na área de Educação Matemática com ênfase em formação de professores que ensinam matemática e em conhecimento de Matemática para o ensino. É professora aposentada do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo atuado no ensino básico e na formação de professores por 30 anos. É membro da equipe do Projeto Livro Aberto de Matemática e coordena um dos grupos colaborativos do Projeto Fundão Matemática.
Lilian Nasser
Lilian Nasser é doutora em Educação Matemática pelo King’s College da Universidade de Londres (1992), É professora aposentada do IM/UFRJ mas continua atuando no Projeto Fundão e no PEMAT. Coordena um grupo de pesquisa em Avaliação da Aprendizagem em Matemática (GPAM).
Lucia Tinoco
Lucia Tinoco tem experiência de magistério na rede pública de ensino básico e superior, na UFRJ. Mestre em Matemática, dedica-se à Educação Matemática e à formação de professores há mais de 40 anos, sendo cofundadora do Projeto Fundão, onde coordena grupo de trabalho, com 4 livros publicados, e mais 4 em parceria.
Luzia da Costa Tonon Martarelli
Luzia da Costa Tonon Martarelli possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, membro efetivo do PROFMAT, coordenadora de projetos de pesquisa e extensão sobre construção de jogos no GeoGebra para o ensino de Contagem-Combinatória e formação de professores na mesma área. É coordenadora da área de Matemática do PIBID e atua na coordenação do curso de extensão JOGOS & MATEMÁTICA para formação continuada de professores do estado do Rio de Janeiro que ensinam matemática. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Digitais e Formação Docente – GEPETEC UNIRIO e do do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática da UNIRIO – EDMAT . Tem interesse em Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática, Educação Matemática, Ensino de Matemática, especialmente nas áreas de Probabilidade e Combinatória.
Marcelo Rainha
Marcelo Rainha é Graduado em matemática pela UFF, Doutro em Ciências pela Coppe UFRJ em 2012, Professor da UNIRIO dês de 2010, com experiência na área de problemas inversos. O Trabalho com a licenciatura e o entusiasmo de levar uma matemática divertida, o fez se juntar ao grupo Jogos e matemática como um dos coordenadores dês de 2016.
Michel Cambrainha
Michel Cambrainha é professor adjunto da Escola de Matemática da UNIRIO, tem doutorado pelo IMPA na área de Sistemas Dinâmicos e atualmente dedica sua atuação e pesquisa às tecnologias para o ensino de matemática, à elaboração de material didático e à formação de professores, orientando estudantes em projetos tanto graduação quanto na pós-graduação. Desde 2016 integra a equipe de elaboradores do projeto Livro Aberto de Matemática e atua em conjunto com o professor Gladson na organização do livro de Funções para o Ensino Médio.